Resource

Ferramenta SpeciesLink spOutlier

Ferramenta de detecção de outliers em latitude, longitude e altitude. A ferramenta utiliza técnicas modificadas de Chapman 1999. Ele aceita a entrada através de um arquivo ou diretamente em uma caixa de texto. A ferramenta está disponível em Português e Inglês.

Abstract 

Esta ferramenta usa técnicas modificadas por Chapman 1999 para detectar outliers na latitude, longitude e altitude. Copie e cole seus dados na caixa de texto no formato citado, usando vírgula (,) ou espaço ( ) para separar os campos.
O resultado apontará dados suspeitos, que estão fora do padrão esperado, mostrados em vermelho, tanto em formato texto quanto em um mapa. Registros que estão dentro do padrão esperado para latitude e longitude (e altitude) não serão exibidos em formato texto, mas estarão no mapa na cor verde.
Também foi incluída uma ferramenta que identifica pontos "na terra" e "no mar". Selecionando a opção "na terra", por exemplo o sistema destacará os pontos que ocorrem no mar. Se o usuário não selecionar nenhuma das opções o sistema somente indicará os possíveis outliers.

Author(s) 

Centro de Referência em Informação Ambiental (CRIA)

Publisher 

Centro de Referência em Informação Ambiental (CRIA)

Rights holder 

Centro de Referência em Informação Ambiental (CRIA)