Ferramenta SpeciesLink spOutlier

Ferramenta de detecção de outliers em latitude, longitude e altitude. A ferramenta utiliza técnicas modificadas de Chapman 1999. Ele aceita a entrada através de um arquivo ou diretamente em uma caixa de texto. A ferramenta está disponível em Português e Inglês.

Esta ferramenta usa técnicas modificadas por Chapman 1999 para detectar outliers na latitude, longitude e altitude. Copie e cole seus dados na caixa de texto no formato citado, usando vírgula (,) ou espaço ( ) para separar os campos.

O resultado apontará dados suspeitos, que estão fora do padrão esperado, mostrados em vermelho, tanto em formato texto quanto em um mapa. Registros que estão dentro do padrão esperado para latitude e longitude (e altitude) não serão exibidos em formato texto, mas estarão no mapa na cor verde.

Também foi incluída uma ferramenta que identifica pontos “na terra” e “no mar”. Selecionando a opção “na terra”, por exemplo o sistema destacará os pontos que ocorrem no mar. Se o usuário não selecionar nenhuma das opções o sistema somente indicará os possíveis outliers.

Tool: Ferramenta SpeciesLink spOutlier

Thumbnail image for tool